terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Huilo Huilo, no Chile, tem promoção "crianças grátis" para visitas em janeiro

Hotel Nothofagus, construído ao redor de uma árvore 
Divulgação Huilo Huilo 
A Reserva Biológica Huilo Huilo, na selva da Patagônia Chilena, a 860Km ao sul de Santiago, está com uma promoção especial para famílias que ainda não decidiram onde passar as férias de verão. Nas reservas feitas pelo site www.huilhuilo.com até 18 de dezembro, para viagens entre os dias 2 e 15 de janeiro de 2017, crianças de até 12 anos, hospedadas no mesmo quarto de dois adultos pagantes, têm hospedagem grátis. Mais informações sobre a promoção estão no www.huilohuilo.com.
Quando se fala em Patagônia, as pessoas normalmente pensam em um enorme iceberg e muito frio, porém, nem só de gelo é feita a região. Na selva patagônica chilena, que se estende pelo sul do país, o clima e a paisagem são marcados pelo clima úmido e a diversidade natural da floresta. Bem no coração dessa região, próximo ao vilarejo de Neltume, está localizada a Reserva Biológica Huilo Huilo, projeto que se sustenta na conservação do meio ambiente, no turismo sustentável e na integração da comunidade local. 
Para chegar até o local, o acesso mais fácil é pelo aeroporto de Temuco, que possui em média cinco voos diários partindo de Santiago. A partir daí, o trajeto até a reserva pode ser feito por transfer em um percurso que dura em média 3 horas (190 Km), cheio de belas paisagens. Também é possível alugar um carro em Pucón (122 Km de Huilo Huilo), lugar estratégico para fazer uma paradinha e aproveitar para conhecer um pouco dos parques nacionais e o vulcão da cidade. Outra opção, para quem está na Argentina, é pegar um transporte saindo de San Martin de Los Andes (próximo a Bariloche), cidade que fica a 86 Km de distância, onde a reserva também mantém um hotel. No caminho da Argentina até a reserva é preciso fazer a travessia pelo Lago Pirehueico, que dura aproximadamente uma hora e meia, o que torna a viagem ainda mais bela. 
Dormir em um vulcão, em um cogumelo ou na copa de uma árvore?
As hospedagens são um diferencial à parte na reserva. Os hotéis, em sua maioria, possuem arquitetura exótica, relacionada à natureza e à atmosfera mística do local, já que as florestas lembram cenários de filmes de seres mágicos como duendes, fadas e elfos. Quem busca mergulhar nesse clima, pode escolher entre três hotéis: o Montaña Mágica, que imita o formato de um vulcão, o Nothofagus, que foi construído em volta de uma árvore, e o Reino Fungi, que se assemelha à forma de um cogumelo. A promoção para crianças vale para estes hotéis e também para a mais nova opção de hospedagem de Huilo Huilo, o hotel Marina del Fuy, que fica às margens do Lago Pirehueico.
Montaña Mágica, o hotel em formato de vulcão em Huilo Huilo 
Divulgação Huilo Huilo 

Atrações de verão
O verão em Huilo Huilo tem atividades como trekkings, mountain bike, rafting, tirolesa, cavalgada, pesca e passeio de caiaque. Além disso, os amantes de frio podem aproveitar para fazer trekking no topo vulcão Mocho-Choshuenco, que fica dentro da Reserva e onde há neve o ano todo. Também é possível praticar ski randonee e caminhadas em raquetes de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário