terça-feira, 1 de julho de 2014

Número de turistas estrangeiros na Itaipu dobra em junho. Alta é atribuída à Copa


Expectativa do setor é que movimento continue forte em julho.
No semestre, mais de 235 mil visitaram Itaipu, incremento de 9%.

O número de turistas estrangeiros que visitaram as atrações da margem brasileira de Itaipu Binacional, fora do Mercosul, dobrou no mês de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. A alta coincide com a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que começou no dia 12.
De acordo com dados do Complexo Turístico Itaipu (CTI), foram 4.917 turistas estrangeiros no mês passado, ante 2.465 registrados em junho de 2013. Os números não incluem visitantes de países do Mercosul – Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Os destaques do mês foram os turistas procedentes dos Estados Unidos (557 pessoas), Colômbia (498) e Alemanha (380). A seleção da Colômbia é a próxima adversária do Brasil na Copa, na sexta-feira (4), pelas quartas de final.
Além da maior geradora de energia limpa e sustentável do planeta, e da beleza das Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu chamou a atenção dos estrangeiros em junho pela presença da seleção da Coreia do Sul, que escolheu a cidade como base para os jogos na Copa.
Somente neste mês de junho, Itaipu recebeu a visita de 215 sul-coreanos, quase 300% a mais que os 77 registrados no mesmo mês do ano passado.
O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, disse que a expectativa para o mês de julho também é dobrar o número de visitantes estrangeiros, em função da Copa – a final é no dia 13. “Foz do Iguaçu está na vitrine da Copa. Esperamos que a visibilidade conquistada internacionalmente gere resultados a médio a longo prazos”, afirmou.


Números totais
No total, considerando turistas brasileiros, estrangeiros e do Mercosul, Itaipu recebeu em junho 27.805 visitantes no mês passado, alta de 0,1% na comparação com o ano passado (27.776).
No acumulado do ano, com o fechamento do primeiro semestre, já são 235.850 visitantes, um acréscimo de 9,18% em relação a 2013.

Novas atrações
Compõem os atrativos turísticos de Itaipu a Visita Panorâmica (a mais procurada), o Circuito Especial, o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), a Iluminação da Barragem, o Ecomuseu e o Polo Astronômico.
Desde o dia 16, uma nova atração passou a fazer parte do circuito turístico: o passeio de Kattamaram, pelas águas do Lago de Itaipu.
Mais informações sobre o turismo na Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

Cataratas e Museu de Cera
No Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o número de visitantes em junho chegou a 89.011 pessoas, número 7,6% superior em relação ao ano passado. No balanço do semestre, 741.153 pessoas visitaram o parque, incremento de 5,4% na comparação com 2013.

Já a mais nova atração de Foz do Iguaçu, o Museu de Cera Dreamland, que abriu as portas para o público no dia 13, nas margens da Rodovia das Cataratas, recebeu 5.500 visitantes em apenas 17 dias, até o dia 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário