quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Abrolhos

Descubra Abrolhos
 
Descritivo: 
Abrolhos está localizado no litoral sul do Estado da Bahia, aproximadamente 70km da costa. Devido sua formação de rochas vulcânicas, bancos de areia e conjunto de recifes de coral é considerado um dos mais raros e interessantes locais da América do Sul.
Em 1983, cria-se o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, o qual reúne 5 ilhas: Redonda, Siriba, Guarita, Santa Bárbara e Sueste. Em todo o seu território terrestre e marinho é possível identificar cerca de 160 tipos de peixes diferentes como: badejos, sardinhas, peixes-anjo, peixes-papagaio, morãcias, raias entre outros que podem ser visto já no nível da superfície das águas, até 15 metros de profundidade. Tal abundância atrai aves como atobás, fragatas, tesourão, atobá branco e marrom, além de tartarugas marinhas e outras espécies como lagartos excântricos e cabras selvagens.
No período entre julho e novembro, todos os visitantes do parque são agraciados com a visita das Baleias Jubarte, que estão lá nessa época para cópula e procriação. A visita ao arquipélago se completa com os atrativos deste trecho do litoral baiano que apresenta belas praias, manguezais e construções históricas. Um dos pontos de visitação é a cidade de Caravelas, fundada em 1574 por portugueses, está às margens do Rio Caravelas, no litoral Sul da Bahia e conserva casarões do começo do século XX, quando era importante entreposto econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário