segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Centros de Convenções ampliam espaços em Curitiba

De acordo com dados do Curitiba Convention & Visitors Bureau, entidade privada sem fins lucrativos mantida para incentivar o desenvolvimento turístico de Curitiba, em 2010 foram captados 20 novos eventos técnico científicos que acontecerão entre 2011 e 2014. Somente estes eventos devem injetar cerca de R$ 87 milhões na economia local. De olho neste crescente mercado dois centros de convenções de Curitiba entregarão já em 2011, reformas, ampliações e adaptações que favorecerão um crescimento ainda maior do setor.

O centro de convenções multifuncional do Grupo Positivo, Expo Unimed Curitiba, está sendo ampliado para oferecer, a partir de maio de 2011, mais uma área de 2.725 m². Atualmente, o Expo Unimed dispõe de mais de 8.300 m² de área construída e paredes modulares para possibilitar a realização de eventos de pequeno, médio e grande portes. O novo espaço, chamado de Asa 3, contará com dois pisos, sendo a área inferior com paredes removíveis e a superior com cinco salas fixas e com equipamentos multimídia, ideal para reuniões, palestras e workshops. De acordo com o diretor-geral do Expo Unimed Curitiba, Marcelo Franco, o projeto de ampliação do espaço busca atender novos eventos, ainda maiores dos que já são realizados no centro. "A ampliação nos capacitou a fechar contratos de grandes eventos que não poderiam ser realizados aqui se não houvesse esse novo espaço", conta o diretor, fazendo menção aos congressos brasileiros de Análises Clínicas, de Nutrição Parenteral e Enteral, e de Manutenção, todos a serem realizados em 2011.Com a reforma, o Expo Unimed Curitiba aumentará sua área total de 8.365 m² para 11.535 m² e área para exposições de 6.508 m² para 7.633 m².

Já o Centro de Eventos da FIEP (CIETEP), além da instalação de ar condicionado no complexo já existente e a retirada de paredes que fragmentavam o espaço, também oferecerá, à partir de julho do ano que vem, um novo bloco com 2.000 m². Também está em andamento a adequação do piso superior do atual complexo onde serão implantadas várias salas, adaptação que atende principalmente eventos da área médica que em geral promovem debates, fóruns e apresentação de trabalhos como eventos paralelos. Um terreno vizinho já foi adquirido e abrigará um estacionamento, complementando o que já existe. Somadas as metragens serão 10.000 m² voltados a exposições e feiras e outros 2.500 m² para mostras e congressos.

Para Moacir Moura, gerente de eventos e alimentação do CIETEP, o mercado de eventos só tende a melhorar daqui para frente. "É difícil apontar um setor que não irá crescer e este desenvolvimento automaticamente gera eventos, a necessidade de encontros, discussões e qualificação profissional", declarou. "Em 2010 realizamos 450 eventos e esperamos um aumento de no mínimo 20% para ano que vem", projetou Moacir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário