sexta-feira, 23 de abril de 2010

MTur investe na revitalização de espaços públicos


 

No interior de SP, ministro do Turismo acompanha obras de infraestrura que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores dos municípios da região Noroeste

 

 

Brasília/DF (23/04/2010) - Uma área degradada, que servia de depósito de lixo e entulho, foi transformada em espaço de lazer para a população. Essa é a história do Parque Ecológico inaugurado nesta sexta-feira (24) pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, em Tanabi (SP). A cidade está no rol de oito municípios do Noroeste de São Paulo, percorridos pelo ministro nos últimos dois dias.

 

"É importante acompanhar o andamento dos projetos apoiados pelo ministério; verificar como a verba pública está sendo aplicada", disse o ministro, que percorreu hoje quatro municípios da região. Ele visitou obras e fez reuniões com autoridades públicas em Tanabi, Mirassol, Ibirá e São José do Rio Preto.

 

A agente comunitária de saúde Rosemer Oliveira, mãe de dois adolescentes, aplaudiu a iniciativa do Mtur de investir no Parque Ecológico. "Era um local onde se jogava lixo. Hoje venho fazer caminhada e trazer as crianças para passear", diz a moradora de Tanabi, municípo com 17 mil habitantes.

 

Em Ibirá, Luiz Barretto recebeu o título de cidadadão Ibiraense, uma homenagem da Assembléia Legislativa do Município. O MTur está investindo na revitalização do Parque Balneário Thermas de Ibirá, uma construção de 1930, transformada em área de lazer pública. Uma obra de R$ 1,8 milhão.

 

O último compromisso da agenda do ministro na região foi uma visita à sede da Associação Comercial de Rio Preto. Na ocasião, autoridades locais solicitaram a liberação de recursos para a construção do Centro de Convenções de São José do Rio Preto. A obra deverá contar com o apoio do ministério.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário